quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cuidando do Corpo

Amores, hoje o assunto é sério: SAÚDE
Sempre fiz exercícios físicos, mas agora estou intensificando um pouco, estou fazendo mais aeróbicos, eu não os fazia antes, pois tenho tendência a perder peso fácil, mas ultimamente percebi que meu corpo estava pedindo mais.
Está uma delícia esta fase de persistência e não de desistência, rsrsrs!!
Sempre fui bem magrinha, por isso não cuidava da minha alimentação, comia tudo o que via pela frente, mas agora isso mudou, estou me alimentando muito bem, também estou tentando não cair na tentação das "gordices", é bem difícil, mas vamos ter foco, força e fé. Já percebi melhoras no meu corpo, principalmente na região da barriga, por isso vim dividir esta experiência com vocês.
Os exercícios aeróbicos auxiliam bastante na perda de gordura abdominal, então, vamos suaaaarrr!!!
Tenho encontrado várias receitas deliciosas na internet e na TV, eu não consigo comer sempre as mesmas coisas, eu gosto de variedade, então essas receitas me ajudam bastante.
Um programa legal é o Bela Cozinha do GNT, passa às terças-feiras, às 22:00h, eu acabo pegando as receitas no site do programa, já fiz várias e é tudo muito gostoso, nutritivo e light. Ela explica o que cada alimento faz no nosso corpo, como reage, é muito interessante.
Não acredito e nem confio em nenhuma dieta maluca, lembre-se: Tudo que vem fácil, vai fácil.
Você pode até perder peso com uma dessas dietas loucas, para ir à algum evento que você queira, mas com certeza você não conseguirá sustentá-la por muito tempo e vai acabar engordando o dobro.
O mais correto é procurar um nutricionista e fazer uma reeducação alimentar, adequar os seus hábitos, com o tempo fica bem fácil, você nunca mais precisará fazer dieta, já que viverá uma vida mais saudável.
Daí você me pergunta: _ Mas eu nunca mais poderei comer uma "porcaria"?
Claro que pode, mas não sempre, seu corpo estará tão bem e tão acostumado com coisas saudáveis que você nem vai querer tanta "porcaria", então, deixe um dia da semana para comer algo mais calórico que você esteja com vontade.
Cada um tem um corpo, eu por exemplo, nunca terei coxa grossa, não adianta, este é meu biotipo, o importante é tentar ser a melhor versão de nós mesmos, e não querer ter o corpo igual ao de fulana.
Fiz um vídeo para conversar melhor com vocês, espia aí:


Então vamos lá pessoal, sem esforço não chegamos à lugar algum, isso vale para tudo na nossa vida.
Só depende de nós, você escolhe o que coloca pra dentro do seu organismo, então pense bem sobre essas escolhas.
Vamos juntos rumo à uma vida mais saudável!
Espero muito que vocês tenham gostado e que eu possa ter ajudado de alguma forma, mesmo não sendo "expert"em nenhuma dessas áreas.
Deixem seus comentários contando um pouco da história de vocês.
Mil beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário