quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMO VIAJAR COM CACHORRO GRANDE

Olá meus amores, tudo bem ? Então, eu estava meio sumida porque estava viajando. 
Há três meses eu e meu marido viemos morar em Santa Catarina, numa cidade chamada Joaçaba, e trouxemos com a gente nossos dois filhos: Thor (um pitbull de 9 anos) e Jão (uma calopsita macho de 3 anos).
Para viajar com passarinho não tem segredo, é só cobrir a gaiola com um pano (de preferência claro), e deixar um pouco de espaço sem cobrir para arejar a gaiola. Ele veio bem quietinho, deixei comida (porque o bicho come sem parar, rsrsr), um pouco de água e pronto.
Agora, foi difícil decidir como iríamos transportar o Thor, já que ele é grande e está bem velhinho, eu não queria traumatizá-lo. Primeiro, fui atrás dessas caixas de transporte para cães, foi bem difícil encontrar uma que o coubesse, pois ele pesa 40 kg, e é um pitbull maior que o normal, ele é bem alto.
Quando encontrei a caixa ela era enorme, nem sei se caberia no carro e o preço era alto também (mais de R$700,00), então o vendedor da loja nos mostrou uma segunda opção, que seria a coleira peitoral que prende no cinto de segurança. Essa segunda opção foi a que escolhi, custou menos de R$40,00, é segura e permitida por lei, também achei que seria melhor ele ir no banco do que numa caixa, assim ele iria interagindo com a gente.
Olha isso, que fofo o meu bebê : 


Conversei com uma veterinária, expliquei que a viagem seria longa (13 horas) e perguntei quais as indicações neste caso. Ela me disse que devemos:

- parar a cada 2 horas, para que o cachorro possa fazer xixi e esticar as pernas;
- não dar nada para ele comer durante a viagem, porque poderá causar vômitos. Oferecer apenas água;
- não dopar o cachorro com anestésicos em hipótese alguma, pois ele pode ficar fora de si e ter comportamentos estranhos;
- dar dramin para evitar vômitos e também deixá-lo com um pouco de sono e mais calminho.
E foi assim que fizemos, tudo para deixar meu bebê o mais confortável possível.

Também forrei bem o banco do carro com toalhas, para evitar a sujeira extrema, (rsrsrs) coloquei um colchão fininho e o cobertor dele, fiz um cafofo bem gostoso.


Na maior parte do tempo ele foi olhando pela janela, querendo participar de tudo, mas com o tempo ele foi relaxando e conseguiu dormir algumas vezes, (ou seja, o dramin não deu efeito sonífero nele). 
A gaiola do Jão veio atrás do banco do motorista, bem embaixo do Thor e ele a usou como extensão da sua caminha, viajou com metade do corpo em cima dela, o que foi até bom, já que a gaiola estava coberta e não o machucaria.
Ele encontrou várias maneiras de dormir:


Agora acabamos de voltar de viagem, fomos visitar as famílias e amigos e levamos nossos bebês conosco, correu tudo bem novamente, fizemos exatamente as mesmas coisas que na outra viagem.
Sei que é cansativo para eles, da mesma forma que é para nós, afinal são 13 horas de viagem, mas também sei que eles preferem estar em nossa companhia e vou evitar ao máximo deixá-los em hotéis (quando não tem jeito eu deixo e nunca tive problema), mas quando dá pra levá-los com certeza o farei.

Olha o Jão passarinho:
Meu fofinho, na maior tranquilidade !!!


Também tiramos a gaiola do carro em algumas paradas para o piu-piu ver o sol e cantar um pouco.
E é isso aí meus amores, espero tê-los ajudado em alguma coisa.
Só quem é mãe de um ser desses sabe o quanto é grande o amor que sentimos uns pelos outros e o quanto queremos estar juntos sempre.
Olha ele, só observando: 


Flashes com a mamãe e o papai:












Nenhum comentário:

Postar um comentário