terça-feira, 5 de agosto de 2014

Silicone

Hoje eu vim falar sobre silicone, colocar ou não, eis a questão !!
Algumas pessoas não gostam do resultado, acham que fica artificial demais e até vulgar. 
Mas eu acho lindo, sempre gostei.
Eis que um dia estava eu sem ter muito no que pensar, e comecei a "encafifar" com a minha falta de seios.
Na semana eu tive uma consulta com minha dermatologista e perguntei a ela o que ela achava de silicone e se teria algum médico pra me indicar. Foi aí que ela me indicou três nomes, um deles era o da Dra Carla Mirandola de Campinas, que coincidentemente havia feito o nariz do meu marido 10 anos atrás. Quando eu contei a ele sobre a indicação da minha dermato, ele falou: Então fechou, é na Dra Carla que você vai.
Agendei uma consulta e lá fomos nós ( marido foi junto ).
Já cheguei dizendo que eu queria um peitão, não queria nada discreto, pedi pra colocar o quanto coubesse, ( a louca né??).
Então ela foi me dando umas próteses para experimentar por dentro do top, (você precisa ir de top e uma blusa justa na consulta para facilitar a visualização do tamanho dos seios que você deseja). Experimentei vários, mas queria ainda maior, ela tinha só até 400ml no consultório, eu coloquei e disse que gostaria de um pouco mais. 
Então perguntei sobre gravides pós cirurgia, ela me respondeu o seguinte:
_ Esquece gravides por pelo menos uns dois anos, que é o tempo de o seu corpo se acostumar com o excesso de tamanho, e sua pele se recuperar. Se você engravidar pouco tempo após a cirurgia, podem ocorrer estrias enormes e sua pele vai sofrer demais. Só com a prótese a pele já vai esticar muito e podem surgir algumas estrias, agora imagine se logo vier uma gravides??? 
Definitivamente não é indicado, além do mais você vai gastar uma grana para colocar um peitão lindo e logo já vai perder o resultado ideal? Não né?
Eu já estava casada há 3 anos, mas resolvi adiar a ideia de engravidar pois estava "encasquetada" com essa história de ter peitão.
Na época eu dava aulas e teria férias em Julho, mas minha consulta foi no meio de Junho, ou seja, teria que fazer tudo correndo, decidir tamanho, fazer exames, me programar, etc... e foi isso que eu fiz. Doidaaaa!!!
Liguei para minha irmã para saber se ela ficaria comigo pelo menos uma semana após a cirurgia, pois não se deve erguer os braços e nem fazer esforço algum, ela disse que iria sim. 
Fechou, marquei para dia 12 (eu acho) de Julho.
O meu plano de saúde não cobre nada para uma cirurgia dessas, nem hospital, nada, nada, nada! E lá vai dinheiro!! Mas por uma boa causa!
Comecei fazer os exames, eram muitos: de sangue, de urina, cardiológico, ultrassom das mamas, acho que só.
De repente numa quarta-feira a secretária da Dra Carla me liga perguntando se eu não queria adiantar minha cirurgia para a próxima segunda-feira, dia 4 de Julho, ahuahauahuaha!!! Quase surtei, liguei para minha irmã pra ver se ela poderia ir naquela data ficar comigo, ela deu carta branca, então disse para a secretária que SIM, faria a cirurgia em menos de uma semana. 
Corri com um último exame que estava faltando e estava tudo certo, tirando o meu nervosismo.
Fiz uma última consulta com a Dra, para definir o tamanho e a posição da prótese. 
Escolhi uma prótese de perfil alto, ela fica mais projetada para frente, tem outros modelos: - o de gota/anatômico, que fica o mais natural possível, este modelo é indicado para pessoas que desejam maior firmeza e um leve aumento nos seios, mas sem que pareça uma prótese. - o de perfil baixo que fica mais espalhado, eu acho que parece que a pessoa engordou quando coloca uma prótese deste formato, mas esta é uma opinião minha.
perfil baixo     perfil alto     anatômico

A maioria das mulheres tem uma mama levemente maior que a outra, então as minhas próteses teriam os tamanhos= 450ml e 435ml, não me perguntem qual fica onde porque eu não lembro, teria que pegar esta informação no meu cartão de prótese. Eu escolhi a prótese da marca Allergan.
Tem ainda outros tipos de prótese, aquelas que enche depois que coloca e até outros formatos, mas foram estes os apresentados para mim.
Dá para colocar a prótese pela axila, pela aréola e infra-mamária (abaixo dos seios); eu escolhi colocar através da incisão infra-mamária.
Também dá pra escolher a posição da prótese dentro do seu corpo, você pode colocá-la entre as glândulas e o músculo, ou por traz do músculo.
A primeira opção é menos dolorida (pós-cirurgia), dizem que praticamente não sente nada, mas a prótese fica mais marcada, parecem duas bolonas mesmo, eu particularmente prefiro a segunda opção, que foi a que eu escolhi, o pós-cirúrgico é bem dolorido, mas o resultado fica mais natural, eu amei!!!

Veja agora as medidas das próteses em xícaras, para você ter uma noção:

Bom, voltando ao meu caso, minha cirurgia foi marcada para às 6:00h da manhã, numa segunda-feira. 
E lá fomos nós, eu, marido e irmã às 5:30 h já estávamos no hospital, eu estava até com ânsia de tão nervosa, eu tinha muito medo de ver a sala de cirurgia e ficar traumatizada, rsrsrs que bobinha!!!
A enfermeira me deu um anti séptico para tomar banho e lavar bem a área onde seria feita a cirurgia, depois ela me deu um remedinho e disse que após 5 minutos me daria outro e que eu já iria ficar meio "grogue" antes de ir para o centro cirúrgico.  
Colega, tomei o segundo remédio, sentei na maca e não me vi nem saindo do quarto, apaguei total, iupiiii!!! Diz que eu conversei com a médica e tudo, mas não vi e não lembro de nada mesmo. Que bom.
Acordei com um tubo na boca, pois tomei anestesia geral e fui entubada, alguém tirou aquele plástico da minha boca e eu dormi mais um pouquinho. Depois já me vi no quarto com a irmã, estava passando um lindo filme: O Jardineiro Fiel, mas vi só alguns relances. Minha irmã conta que eu abria os olhos e dizia: _ Nossa, este filme é lindo; e dormia de novo. Diz que eu fiz isso umas 4 vezes, rsrsrs!!!
Não senti dor nenhuma no hospital, comi, me mexi, além do indicado e tive alta às 16:30 do mesmo dia, não precisei ficar internada.
Fui pra casa toda enfaixada , com um peso enorme no corpo e com um dreno, que eu coloquei num saquinho preto (desses de sapato) porque eu não queria ver o líquido que saía de mim (eca). Quando foi passando o efeito da anestesia começou a doer um pouco, mas eu já estava com três remédios para tomar, anti-inflamatórios e remédios para dor.
Não pude tomar banho no primeiro dia (eca de novo), só poderia dormir de barriga pra cima, de lado nem pensar, foi ruim, mas acostumei, do mesmo jeito que eu dormia eu acordava no dia seguinte, nem me mexia, foi incrível.
No dia seguinte fui tirar o dreno e a faixa, já estava acostumada com o dreno, falava que era meu cachorrinho que eu levava pra todo lado, rsrsrs... nessa hora eu já levei o sutiã pós cirúrgico (horrível) que precisa usar durante 3 looongos meses e é muito importante.
Quando a doutora tirou as faixas eu fiquei com os olhos fechados, não quis olhar nada, depois ela puxou o dreno, que parecia estar saindo do meu cérebro (uiuiui); ela queria que eu colocasse a mão nos seios, mas eu não quis, entrei em pânico e não abri os olhos nem um pouquinho, ela colocou o sutiã em mim e pronto.
Primeiro banho: Quem me deu banho foi o meu marido, eu fiquei o tempo todo com os olhos fechados, ele fez o curativo, colocou minha roupa e só depois eu abri os olhos (que patife né?)
Só fui olhar para os meus seios 3 dias depois da cirurgia e quase infartei, fica muito estranho, parece que seu corpo está deformado,  a prótese fica bem alta, depois o músculo e a pele vão cedendo até ela ficar no lugar certo, mas isso leva meses.
Toda manhã era muito dolorido para levantar, eu não podia usar as mãos para me apoiar, então minha irmã vinha e me dava um impulso nas costas, depois, com a ajuda dos remédios, não doía muito, era bem suportável.
Uma semana depois fui tirar os pontos e toda semana eu voltava para a médica avaliar, ver se estava tudo certinho, os 3 primeiros meses foram bem acompanhados pela doutora.
Nos 3 primeiros meses não devemos pegar peso nenhum, mas já podemos erguer um pouco os braços, coisa que não devemos fazer no primeiro mês em hipótese alguma; não devemos tomar sol de jeito nenhum; devemos usar o sutiã pós cirúrgico dia e noite, é muito importante. Olha que gracinha, esta foto eu peguei na internet, não sou eu tá!


O meu é igualzinho a este, também comprei um preto, para parecer um top, caso eu quisesse usar uma blusa mais abertinha. A marca Macom faz sob medida e vai ajustando conforme a necessidade gratuitamente.
É de extrema importância seguir as recomendações médicas para não ter problemas posteriores.
Eu usei um gel de silicone na cicatriz e um creme anti estrias, ainda bem que não me saiu nenhuma estria, mas minha cicatriz ficou um pouco larga (porque eu voltei a trabalhar no início de agosto, eu erguia demais meus braços e pegava peso, mas não tinha como!!
Quando fui liberada para usar outros sutiãs fiquei feliz da vida, mas à noite eu ainda colocava o BONITO porque eu me sentia melhor com ele,não conseguia dormir sem sutiã; no início, os sutiãs convencionais machucam um pouco.
Quando completei 6 meses de cirurgia voltei na doutora e ela achou a cicatriz muito larga e perguntou se eu queria retocá-la, então resolvi retocar e passar por tudo de novo (louca), mas não me foi cobrado nada, desta vez o plano de saúde pagou o hospital após fazer uma perícia.
Fiz o retoque no dia 4 de Julho do ano seguinte, exatamente 1 ano após a colocação das próteses. Na recuperação eu teria que tomar os mesmos cuidados, mas desta vez não senti dor nenhuma, pois foi só superficial. A doutora optou por não dar ponto nenhum, ela usou uma cola própria para cirurgias plásticas, que tende a não deixar marca nenhuma e realmente ficou bem melhor.
Agora, já faz 2 anos e 1 mês que eu coloquei as próteses, estou muito bem, minha auto-estima está lá em cima, com certeza eu faria tudo de novo e deveria ter feito há muito tempo.
 Olha eu sem peitos:


Que dó né? rsrsrs !
Agora, olha eu com peitos:


Bem melhor hein!?
O importante é você se sentir bem com o que você tem, se der pra melhorar, porque não?
Sobre amamentação é tudo normal, pois não mexe nas glândulas mamárias e se você tiver muito leite, se seu peito crescer demais durante a gestação, é óbvio que seus seios iram ficar um pouco flácido após a amamentação, assim como ficaria se você não tivesse próteses. Isso vai de cada um, pois cada corpo é diferente.

É isso aí pessoal, qualquer outra dúvida é só perguntar, deixe seu comentário e conte se você já passou por algo parecido. 
Beijos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário